Perguntas Frequentes

 

  • Atendimento Remoto (Whatsapp Business):

       A princípio, o serviço é disponibilizado, exclusivamente, para os municípios atendidos pelas Unidades Locais de Sanidade Animal e Vegetal (ULSAV) de São Miguel dos Campos, Arapiraca e Maceió, mas, posteriormente, será ampliado para todo o Estado de Alagoas.

       Whatsapp contatos: ULSAV - (Unidade Local de Sanidade Animal e Vegetal) de Maceió e de São Miguel dos Campos: (82) 98884 6030; ULSAV - (Unidade Local de Sanidade Animal e Vegetal) de Arapiraca: (82) 98704 2458; ADEAL Sede Maceió (protocolo): (82) 98704 2665, o produtor terá um canal direto para tirar dúvidas e obter alguns serviços prestados pela ADEAL aos seus usuários.

       O atendimento é realizado de segunda à sexta, no horário das 08h às 14h, apenas por mensagem de texto. Estão sendo prestados os serviços de Emissão de Guia de Trânsito Animal (GTA); Emissão de Ficha Sanitária e a Declaração de Vacinação, além do Cadastro de novos produtores.

 

  • Cadastro de Produtor/Propriedade:
      Cadastro de Produtor:

       Documentos necessários: RG, CPF/CNPJ e Comprovante de residência. 

      Cadastro de Propriedade:

       Documentos necessários: Documentação da propriedade (comprovante), escritura ou comprovante de compra e venda.

 

·         Declaração de Vacinação Contra Febre Aftosa:

      Solicitação de Declaração de Vacinação Contra Febre Aftosa

      Caso o solicitante deseje realizar este serviço presencialmente, procurar uma unidade de atendimento da ADEAL. Caso o solicitante deseje realizar este serviço de forma online, acesse o link: http://sidagro.itec.al.gov.br/sidagroprodutor/login.jsf                                                                          

      Nesta etapa, no módulo presencial, o solicitante deve estar munido da nota fiscal de vacina contra a aftosa para solicitar a declaração. Documentos necessários: RG/CPF.

·         Emissão de Guia de Trânsito Animal – GTA:

      Solicitação de Guia de Trânsito Animal

       Caso o solicitante deseje realizar este serviço presencialmente, procurar uma unidade de atendimento da ADEAL. Caso o solicitante deseje realizar este serviço de forma online, acesse o link:  http://sidagro.itec.al.gov.br/sidagroprodutor/login.jsf  

Nesta etapa, no módulo presencial, o solicitante receberá um boleto do Documento de Arrecadação de Receita (DAR) e poderá efetuar o pagamento em qualquer agência bancária até a data do vencimento. Documento necessários: RG / CPF.                                                                            

 
 

 

 

 

 

    SIGA A GENTE  

    Governo do Estado de Alagoas
    © 2022 - 2024 - Versão 1.0

    menu