Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Adeal promove palestra educativa para produtores rurais, em Girau do Ponciano
06/05/2019 - 15h50m

Adeal promove palestra educativa para produtores rurais, em Girau do Ponciano

Palestra será realizada na sede da Emater, às 14h.

Adeal promove palestra educativa para produtores rurais, em Girau do Ponciano

Atividade educativa faz parte do trabalho de prevenção e defesa agropecuária em Alagoas. Foto: Paula Nunes

Texto de Paula Nunes

 

Informar e estimular a mudança de hábitos nas comunidades de produtores rurais de todo o estado, é uma das atividades propostas pela Agência de Inspeção e Defesa Agropecuária de Alagoas (Adeal). Pensando nisso, em parceria com o Instituto de Inovação para o Desenvolvimento Rural Sustentável de Alagoas (Emater), a Adeal desenvolve um trabalho educativo em Girau do Ponciano, no Agreste alagoano.

Após uma solicitação da Emater, a atividade educativa será realizada na região e faz parte do trabalho de prevenção e defesa agropecuária em Alagoas. O encontro será realizado nesta terça-feira (7), às 14hs, na sede da Emater, onde os produtores rurais terão a oportunidade de aprender sobre o uso de produtos agrotóxicos

Paulo Melo, chefe do Núcleo de agrotóxicos da Adeal, será o palestrante. O gerente administrativo da Associação dos Distribuidores e Revendedores de Agroquímicos de Alagoas (Adraal), Licínio de Souza, também irá participar da atividade, com objetivo de explanar sobre a parte de devolução de embalagens vazias de agrotóxicos (logística reversa).

O presidente da Adeal, Carlos Mendonça Neto, destaca a importância das atividades, afirmando que este é um trabalho de grande relevância para a prevenção de doenças e pragas em todo o estado. Educar as crianças, para que, transmitam aos seus pais e o produtor rural consiga identificar o problema. “A Adeal trabalha lado a lado do produtor, o que é primordial para termos uma defesa agropecuária forte”, disse.

Ações do documento