Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2008 11 Adeal interdita matadouros e laticínio
28/11/2008 - 10h13m

Adeal interdita matadouros e laticínio

Mais dois matadouros, dos 73 avaliados como irregulares pela Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (Adeal), foram interditados na tarde desta quinta-feira (27). Agora são oito os estabelecimentos impedidos de manter o abate de animais.

As interdições, realizadas nos municípios de Carneiros e Senador Rui Palmeira, foram definidas em uma audiência com promotores de municípios do sertão, realizada na promotoria de Santana do Ipanema.   

Além destes matadouros, estão interditados os de Rocha Cavalcante, Passo de Camaragibe, Pindorama, Novo Lino, Joaquim Gomes e Olho D’Água das Flores.

Ainda esta semana, a Adeal interditou o laticínio Rio Leite, em Rio Largo. De acordo com fiscais da Adeal foram encontradas irregularidades como leites com o Selo de Inspeção Estadual (SIE) falsificado, leites que apesar de serem comercializados como pasteurizados não haviam passado por pasteurização e queijo coalho com o SIE de Pernambuco. “A fiscalização de laticínios que não estão inscritos no SIE compete à vigilância sanitária. A Adeal participou da vistoria ao Rio Leite numa ação de apoio ao trabalho da vigilância, que teve ainda o suporte da polícia militar, já que em outra ocasião havíamos sido impedidos de entrar no laticínio”, explica o médico veterinário, André Sandes.

Na próxima sexta-feira (05), será realizada uma audiência com promotores de União dos Palmares para decidir sobre a possível interdição do matadouro do município.

Ações do documento