Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2016 ABRIL Adeal realiza desinfecção do Parque da Pecuária para a Expoalagoas Genética
02/05/2016 - 08h05m

Adeal realiza desinfecção do Parque da Pecuária para a Expoalagoas Genética

Procedimento de biossegurança prepara baias para receber os animais que irão participar da exposição

Adeal realiza desinfecção do Parque da Pecuária para a Expoalagoas Genética

Parque da Pecuária já se movimenta para a realização da Expoalagoas Genética - Ailton Cruz

Texto de Dorgival Junior

 

A Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (Adeal) realiza na próxima quinta-feira (5), a partir das 14 horas, o trabalho de desinfecção do Parque da Pecuária para a realização da Expoalagoas Genética.

O evento, que ocorre pela sexta vez, será realizado no período de 11 a 15 de maio e receberá bovinos das raças nelore, girolando, além de equinos mangalarga marchador, quarto de milha e ovinos Santa Inês, dorper white dorper. Ao todo, serão cerca de 600 animais que participarão da exposição. 

O procedimento - realizado pela equipe técnica da Unidade Local de Sanidade Animal e Vegetal (ULSAV) de Maceió – tem a finalidade de prevenir e eliminar agentes patógenos, a exemplo de fungos e bactérias, que possam existir nas instalações onde os animais ficarão alojados durante o evento agropecuário.

Serão pulverizadas paredes, pisos de currais, cochos e pavilhões com uma solução específica para desinfecção e só após o prazo de 72 horas é que o parque estará apto a receber os animais.

Segundo a Adeal, a desinfecção é um procedimento que deve ser realizado antes de eventos com aglomeração de animais, sob a orientação e supervisão de técnicos do órgão de defesa agropecuária do Estado.

Ações do documento