» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2017 ABRIL Estudantes são alertados sobre o uso correto de produtos agrotóxicos
24/04/2017 - 18h40m

Estudantes são alertados sobre o uso correto de produtos agrotóxicos

Ação desenvolvida pela Adeal é voltada para filhos de produtores rurais do distrito de Pindorama, em Coruripe

Estudantes são alertados sobre o uso correto de produtos agrotóxicos

Alunos atuarão como multiplicadores junto as suas famílias

Estudantes da rede municipal de ensino de Coruripe, filhos de produtores rurais e de colonos da Cooperativa Pindorama, participaram nesta segunda-feira (24), de uma palestra sobre o uso correto de agrotóxicos.

Promovida por técnicos da Unidade Local de Sanidade Animal e Vegetal (ULSAV) de Penedo, a palestra reuniu 32 estudantes do ensino fundamental da Escola Municipal de Educação Básica Santa Sofia.

“O propósito desta iniciativa é conscientizar os estudantes que vivem no meio rural a se tornarem multiplicadores junto a sua família e nas comunidades onde residem”, afirmou a fiscal estadual agropecuária, engenheira agrônoma Janúbia Maria.

Ainda nesta segunda-feira, outra palestra foi realizada com estudantes da Escola Municipal de Educação Básica Santa Terezinha, também situada no distrito de Pindorama.

“Já nesta terça-feira, 25, faremos a palestra sobre o uso correto de agrotóxicos e afins direcionada a alunos da Escola Aurita Rocha, localizada no povoado de Ipiranga, município de Igreja Nova”, informou a fiscal da Adeal.

vacinacao-aftosa-2017.jpg

link sidagro produtor (2).jpg