Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2017 ABRIL Fórum nacional debate fortalecimento da vigilância veterinária com presença da Adeal
07/04/2017 - 13h57m

Fórum nacional debate fortalecimento da vigilância veterinária com presença da Adeal

Evento reúne representantes dos órgãos de defesa agropecuária de todo o Brasil

Fórum nacional debate fortalecimento da vigilância veterinária com presença da Adeal

Encontro será encerrado nesta sexta-feira e conta com presença da Adeal - Divulgação

Texto de Ascom Adeal

O presidente da Adeal, Rui Alves, participa esta semana de reunião do Fórum Nacional dos Executores de Sanidade Agropecuária (Fonesa). O evento, que reúne dirigentes de defesa agropecuária de todo o país, é realizado em Pirenópolis/GO.

No encontro, onde também é realizada a 44ª Reunião Ordinária da Comissão Sul-Americana para a Luta contra a Febre Aftosa (Cosalfa), está sendo debatido o fortalecimento das ações de vigilância veterinária promovidas pelos órgãos de defesa na manutenção das áreas livres de doenças de notificação compulsória.

“Além disso, estamos debatendo também o avanço para o controle e erradicação de enfermidades já endêmicas, impedindo o ingresso de agentes exóticos causadores de doenças”, reforçou Rui Alves.

O encontro, que será encerrado nesta sexta-feira (7) conta ainda com a participação do chefe do Núcleo de Defesa Animal da Adeal, Hedivardo Otoni.

Ações do documento

vacinacao-aftosa-2017.jpg

link sidagro produtor (2).jpg

imagem manual-produtor.jpg

Apoio