Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2017 AGOSTO Adeal libera primeira unidade de beneficiamento de pescado de Alagoas
04/08/2017 - 11h32m

Adeal libera primeira unidade de beneficiamento de pescado de Alagoas

Localizada no Pontal do Peba, unidade recebeu o registro de Serviço de Inspeção Estadual (SIE) e vai atuar inicialmente no beneficiamento do camarão

Adeal libera primeira unidade de beneficiamento de pescado de Alagoas

Unidade em Piaçabuçu vai atuar inicialmente no beneficiamento do camarão - Ascom Seagri

Texto de Dorgival Junior
 
Fiscais do Núcleo de Serviço Estadual de Inspeção da Agência de Defesa e inspeção Agropecuária de Alagoas (Adeal) realizaram esta semana a vistoria final para a liberação da primeira unidade de beneficiamento de pescado de Alagoas com o registro de Serviço de Inspeção Estadual (SIE).
 
Localizada no Pontal do Peba, município de Piaçabuçu, a Unipesca receberá a demanda do Litoral Sul do Estado. A princípio, a unidade tem como principal produto beneficiado o camarão.
 
“Fizemos a vistoria para verificar se a construção seguiu o projeto aprovado pelos técnicos do SIE/Adeal para obtenção do registro de operação da unidade que, em breve, também estará trabalhando com beneficiamento de peixe”, informou o chefe do Núcleo do Serviço Estadual de Inspeção da Adeal, Francisco Tavares.
SIE
 
Em Alagoas, segundo a equipe técnica da Adeal, existe outra unidade de beneficiamento devidamente cadastrada, mas que opera com o registro do Serviço de Inspeção Federal (SIF) e cuja fiscalização fica a cargo do Ministério da Agricultura.
Ações do documento

vacinacao-aftosa-2017.jpg

link sidagro produtor (2).jpg

imagem manual-produtor.jpg

Apoio