» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2017 AGOSTO Técnicos da Adeal participam de campanha de vacinação contra brucelose
22/08/2017 - 12h20m

Técnicos da Adeal participam de campanha de vacinação contra brucelose

Ação é promovida pela prefeitura de Santana do Ipanema em parceria com a Emater

Técnicos da Adeal participam de campanha de vacinação contra brucelose

Vacinação é realizada em bezerras até oito meses de vida

Técnicos da Adeal e da Emater participaram, semana passada, do lançamento da campanha de vacinação contra a brucelose denominada de "Santana Livre da Brucelose".

A mobilização, que é uma iniciativa da prefeitura de Santana do Ipanema e que contou com a presença do presidente do órgão de defesa agropecuária, Rui Alves, foi realizada nos povoados de Caracol e Riacho das Lages.

Por meio da campanha, a prefeitura oferece veterinários e vacinadores, que devem ser cadastrados na Adeal, para fazer a vacinação contra a brucelose em comunidades rurais.

“Com isso, os criadores de bezerras com idade até oito meses de vida compram a vacina e levam os animais paras uma determinada propriedade onde uma equipe aplicará a dose contra brucelose”, informou a chefe da Unidade Local de Sanidade Animal e Vegetal (ULSAV) da Adeal de Santana do Ipanema, Ana Rosa.

A mobilização é realizada em cumprimento a Instrução Normativa nº 10, de 3 de março de 2017, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) que trata da obrigatoriedade de vacinação de fêmeas de três a oito meses de vida contra a doença.

vacinacao-aftosa-2017.jpg

link sidagro produtor (2).jpg