Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2017 JUNHO Criadores de suínos de Jequiá são cadastrados
14/06/2017 - 12h21m

Criadores de suínos de Jequiá são cadastrados

Ação faz parte do trabalho desenvolvido pela Adeal para realização de inquérito soroepidemiológico para zona livre da peste suína clássica

Criadores de suínos de Jequiá são cadastrados

Adeal promoveu esta semana cadastro de suínos na comunidade Laguna, situada na zona rural do município de Jequiá da Praia - Ascom

Texto de Dorgival Junior

A equipe técnica da Unidade Local de Sanidade Animal e Vegetal (ULSAV) da Adeal de São Miguel dos Campos realizou esta semana o cadastro de suínos na comunidade Laguna, situada na zona rural do município de Jequiá da Praia, no litoral sul de Alagoas.

De acordo com o gerente da ULSAV, Alexandro Nunes, na ação, foram cadastrados cinco pequenos criadores de suínos, totalizando mais de 60 animais. “Só no município de Jequiá da Praia foram cadastrados, já este ano, 23 criadores, o que corresponde a 171 suínos”, informou.

Na oportunidade, os produtores rurais também foram informados sobre a realização e importância do inquérito soroepidemiológico para o avanço de Alagoas para a zona livre da Peste Suína Clássica que está previsto para ser realizado, ainda este ano, no Estado.

Desde o fim do ano passado, o órgão de defesa agropecuária vem realizando o trabalho de atualização do cadastro de suínos.

 
Ações do documento

vacinacao-aftosa-2017.jpg

link sidagro produtor (2).jpg

imagem manual-produtor.jpg

Apoio