Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2017 MARÇO Adeal realiza palestra para criadores sobre cadastro de suínos
28/03/2017 - 13h25m

Adeal realiza palestra para criadores sobre cadastro de suínos

Órgão de defesa busca avançar na captação de novos cadastros e na atualização daqueles já existentes

Adeal realiza palestra para criadores sobre cadastro de suínos

Nos dias 11 e 26 de abril serão realizadas nos municípios de Palmeira dos Índios e em Santana do Ipanema / Ascom Adeal

Texto de Dorgival Junior

Criadores de suínos de Maceió participaram, esta semana, de uma reunião promovida pelo Núcleo de Defesa Animal da Adeal para tratar de questões referentes à atualização do cadastro de suínos, que está sendo realizado pelo órgão de defesa agropecuária do Estado.

Na oportunidade, os produtores rurais também foram informados sobre a realização e importância do inquérito soroepidemiológico para o avanço de Alagoas para a zona livre da Peste Suína Clássica que será realizado, este ano, no Estado.

 O encontro foi realizado na sede da empresa de consultoria Ave Sui, localizada no bairro de Santa Lúcia, e contou com a presença de 40 criadores da capital e de outros municípios produtores de carne suína.

 “Além de esclarecer os criadores sobre a doença, e a importância de sua notificação a Adeal, fizemos um alerta sobre a necessidade de eles colaborarem com o cadastro que será realizado pela Adeal com a colaboração dos agentes municipais de endemias”, informou o gerente do Núcleo de Defesa Animal, Hedivardo Costa.

 De acordo com Costa, nos dias 11 e 26 de abril serão realizadas nos municípios de Palmeira dos Índios e em Santana do Ipanema, respectivamente, palestras para agentes de saúde e de endemias que serão capacitados para atuarem nas ações de prevenção a peste suína clássica do Programa Estadual de Sanidade dos Suínos.

 A primeira capacitação foi realizada em setembro do ano passado no município de Teotônio Vilela, com o propósito de promover o cadastramento de produtores, estabelecimentos de criação e de animais, favorecendo as notificações de suspeitas de casos peste suína clássica.

 

Ações do documento

vacinacao-aftosa-2017.jpg

link sidagro produtor (2).jpg

imagem manual-produtor.jpg

Apoio