Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2017 NOVEMBRO Comunidade rural do Agreste é conscientizada sobre o uso correto de agrotóxicos
09/11/2017 - 08h27m

Comunidade rural do Agreste é conscientizada sobre o uso correto de agrotóxicos

Produtores e demais moradores de comunidades rurais participam de palestras ministradas do Programa de Educação Sanitária da Adeal

Comunidade rural do Agreste é conscientizada sobre o uso correto de agrotóxicos

Programação contempla ações do programa de recebimento itinerante de embalagens vazias de agrotóxicos - ASCOM ADEAL

Texto de Dogival Junior

Técnicos da Agência De Defesa E Inspeção Agropecuária de Alagoas (Adeal) realizam uma série de ações de conscientização sobre o uso correto de produtos agrotóxicos e afins. A mobilização acontece durante esta semana, em municípios da região Agreste do Estado.

Produtores e demais moradores de comunidades rurais participam de palestras ministradas pela coordenadora do Programa de Educação Sanitária da Adeal, Fátima Figueirêdo.

AGRO 2

Além da palestra, a programação também contempla ações do programa de recebimento itinerante de embalagens vazias de agrotóxicos. A ação contou com a parceria das Secretarias Municipais da Agricultura e da Associação dos Distribuidores e Revendedores de Agroquímicos de Alagoas (Adraal). 

As atividades, que já ocorreram no povoado Ipojuco, em Craibas, e que são realizadas também por técnicos do Núcleo de Agrotóxicos e Afins da Adeal, prosseguem no decorrer desta semana, no sítio Bananeiras, em Arapiraca, e na cidade de São Sebastião, no loteamento São José, nas proximidades da rodovia AL-110.

Após o final da ação é que será divulgada a quantidade de embalagens recebidas nos três municípios.

Ações do documento

vacinacao-aftosa-2017.jpg

link sidagro produtor (2).jpg

imagem manual-produtor.jpg

Apoio