» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2017 SETEMBRO Adeal realiza vacinação assistida contra brucelose em Olho D’Água das Flores
14/09/2017 - 13h20m

Adeal realiza vacinação assistida contra brucelose em Olho D’Água das Flores

Meta do município é obter uma cobertura vacinal de 100% do rebanho contra a doença

Adeal realiza vacinação assistida contra brucelose em Olho D’Água das Flores

Presidente da Adeal participou da ação, vacinando animais

Em mais uma ação de combate a brucelose em Alagoas, a Adeal promoveu, quarta-feira passada, dia 13, em parceria com a Prefeitura de Olho D’Água das Flores, uma vacinação assistida de bezerras com até oito meses de vida.

A ação foi realizada no povoado de Montiqueiro, a partir das 7 h, e contou com a presença do presidente da Adeal, Rui Alves, além de pequenos produtores rurais do município e de representantes do poder público local, a exemplo do prefeito Carlos André e da secretária municipal de Agricultura, Paula Fernandes.

VACINA

“A meta da Prefeitura de Olho D’Água das Flores é imunizar 100% do rebanho apto a receber a vacina. É uma iniciativa importante que deve ser compartilhada pelos demais municípios alagoanos no combate à brucelose”, afirmou Rui Alves, que participou da mobilização no Sertão alagoano, vacinando animais.

A ação foi realizada em cumprimento à Instrução Normativa nº 10, de 3 de março de 2017, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), que trata da obrigatoriedade de vacinação de fêmeas de bovinos e bubalinos com idade de três a oito meses de vida contra a doença.

vacinacao-aftosa-2017.jpg

link sidagro produtor (2).jpg