Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2017 SETEMBRO Técnicos da Adeal participam de campanha de devolução de embalagens vazias de agrotóxicos
09/09/2017 - 10h10m

Técnicos da Adeal participam de campanha de devolução de embalagens vazias de agrotóxicos

Iniciativa reduz o descarte irregular de embalagens que causam agressões ao meio ambiente

Técnicos da Adeal participam de campanha de devolução de embalagens vazias de agrotóxicos

Embalagens recebidas serão encaminhadas para a Adraal onde receberão a destinação correta - Arquivo Adeal

Texto de Dorgival Junior

Técnicos do Núcleo de Agrotóxicos e Afins da Adeal participam esta semana de ações de incentivo a devolução de embalagens vazias de agrotóxicos e afins que serão realizadas em três municípios do litoral sul do Estado.

De acordo com a programação, a primeira mobilização ocorrerá nesta terça-feira, 12, no perímetro Irrigado de Itiuba, no município de Porto Real do Colégio; na quarta-feira, 13, será a vez do perímetro irrigado e Boacica, em Igreja Nova e na quinta-feira, 14, a ação será na Cooperativa Pindorama, no município de Coruripe. Em todas elas, os trabalhos serão realizados no horário das 8h às 17h.

A mobilização, que tem como público alvo produtores rurais do Litoral Sul, é promovida por meio da parceria firmada entre o órgão de defesa agropecuária de Alagoas com a Associação dos Distribuidores e Revendedores de Agroquímicos de Alagoas (Adraal); Codevasf e a Emater/AL, além do Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (inpeEV).

“Além desta ação, também estaremos colocando em pratica uma programação para novas campanhas de recolhimento de embalagens que serão realizadas nos próximos meses no Estado”, informou o chefe do Núcleo de Agrotóxicos da Adeal, Paulo Melo.

 
Ações do documento

vacinacao-aftosa-2017.jpg

link sidagro produtor (2).jpg

imagem manual-produtor.jpg

Apoio