» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2018 ABRIL Adeal realiza ação de educação sanitária em Limoeiro de Anadia
06/04/2018 - 08h34m

Adeal realiza ação de educação sanitária em Limoeiro de Anadia

Foram ministradas palestras sobre brucelose e agrotóxicos

Adeal realiza ação de educação sanitária em Limoeiro de Anadia

Ação reuniu também estudantes do Com-Vida

Profissionais da Unidade Local de Sanidade Animal e Vegetal (ULSAV) de Arapiraca, com acompanhamento do Programa Estadual de Educação Sanitária (PEES) da Adeal, realizaram palestras direcionadas a produtores rurais em Limoeiro de Anadia. A ação foi ocorreu em espaço cedido na Secretaria Municipal de Agricultura.

Na oportunidade, os profissionais da Adeal apresentaram temas sobre o combate e controle da brucelose no rebanho bovino e sobre o uso correto de produtos agrotóxicos e afins.

Em função de o tema agrotóxico estar diretamente relacionado com questões de cunho ambiental, as palestras contaram também com a presença de jovens do município que integram o projeto Comissão do Meio Ambiente e Qualidade de Vida - Com-Vida, que aborda de forma mais enfática questões relacionadas à defesa do meio ambiente.

"Foi um trabalho produtivo. Contamos com uma participação expressiva de produtores rurais e demais convidados, que assistiram as palestras graças à mobilização realizada pela Secretaria Municipal de Agricultura e projeto Com-Vida nas comunidades rurais da região", afirmou a responsável pelo PESS, Maria de Fátima Figueirêdo.