Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2018 ABRIL Cooperativa de leite pede apoio da Adeal no combate aos clandestinos
20/04/2018 - 08h44m

Cooperativa de leite pede apoio da Adeal no combate aos clandestinos

Devidamente certificados com o Selo de Inspeção Estadual (SIE), produtores denunciam concorrência ilegal de fabricantes irregulares

Cooperativa de leite pede apoio da Adeal no combate aos clandestinos

Reunião foi solicitada por representantes da COOPDELMI a diretoria da Adeal - Dorgival Junior

Texto de Dorgival Junior

Representantes da Cooperativa dos Produtores de Derivados de Leite de Major Isidoro e Região – COOPDELMI estiveram reunidos, este semana, com dirigentes da Agência de Defesa Inspeção Agropecuária de Alagoas (Adeal). Na pauta do encontro, ocorrido na sede do órgão de defesa, em Maceió, o combate à fabricação e comercialização de produtos lácteos clandestinos.

“Os produtores vieram nos pedir apoio para que a fiscalização aos clandestinos seja ainda mais reforçada no Estado, evitando a entrada e a comercialização de produtos irregulares no mercado. Além de promover uma concorrência desleal, esses produtos oferecem risco à saúde da população”, esclareceu o chefe do Núcleo de Serviço Estadual de Inspeção da Adeal, Caio Coelho.

De acordo com o representante da agência de defesa, os produtores da COOPDELMI, que passaram por todo o processo de regularização para a fabricação dos produtos lácteos, investindo em equipamentos e estrutura, contam com a certificação do selo Serviço de Inspeção Estadual (SIE).

“A cooperativa produz e vende produtos com o selo estadual de inspeção. Isso garante a qualidade do produto e a segurança da população. Por esse motivo, o combate aos clandestinos é um pleito da entidade, que oferece produtos devidamente certificados”, reforçou Caio Coelho, lembrando que a reunião com os produtores de leite contou ainda com a presença do presidente da Adeal, Augusto César Jatoba e demais dirigentes do órgão.

Ações do documento