» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2018 DEZEMBRO Adeal promove seminário sobre sanidade dos suínos em Olho d’Água das Flores
19/12/2018 - 12h30m

Adeal promove seminário sobre sanidade dos suínos em Olho d’Água das Flores

Encontro, realizado em parceria com a Prefeitura Municipal, foi destinado a criadores e estudantes de veterinária e zootecnia

Adeal promove seminário sobre sanidade dos suínos em Olho d’Água das Flores

Representante da Adeal alertou produtores sobre importância do cadastro de suínos no combate a doenças - Divulgação

Texto Dorgival Junior

Em parceria com a Prefeitura de Olho d´Água das Flores, a Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (Adeal) promoveu, nesta terça-feira, dia 18, o Seminário Programa Alagoano de Sanidade dos Suínos, realizado no auditório da prefeitura, a partir das 13h.

O evento foi destinado aos produtores rurais, além de estudantes de veterinária e de zootecnia do município e região.

O seminário teve ainda a participação de representantes das empresas Ave-sui Consultoria e a Nutron, além e do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

No evento, que contou com a palestra do chefe do Núcleo de Defesa Animal da Adeal, o fiscal estadual agropecuário/médico veterinário Hedivardo Costa, foram debatidos os seguintes temas: cadastro e trânsito de suínos; projeto Alagoas livre da peste suína clássica e manejo sanitário em suinocultura, além de alimentos e nutrição dos suínos.