Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2018 FEVEREIRO Adeal libera funcionamento de fábrica de laticínios
06/02/2018 - 09h41m

Adeal libera funcionamento de fábrica de laticínios

Após inspeção de adequações, unidade recebeu a autorização para retomar as atividades

Adeal libera funcionamento de fábrica de laticínios

Laticínio conta com um mix de produção que vai da manteiga aos queijos

Texto de Dorgival Junior

A Adeal, por meio do Núcleo de Serviço Estadual de Inspeção, realizou uma vistoria final para a autorização de funcionamento de mais uma fábrica de laticínios em Alagoas. O estabelecimento, localizado no município de Palmeira dos Índios e que tem capacidade para processar dez mil litros de leite ao dia, havia sido interditado após terem sido constatadas irregularidades na linha de produção.

O laticínio conta com um mix de produção que vai da manteiga aos queijos coalho, manteiga e mussarela, além de bebida láctea fermentada.

A indústria, a exemplo de outras unidades interditadas por irregularidades, passou por processo de adequação de acordo com as normas sanitárias vigentes, tendo sido liberado novamente o selo do Serviço Estadual de Inspeção (SIE). 

Segundo dados da Adeal, 14 fábricas de laticínios /usinas de beneficiamento já receberam a autorização final para funcionamento, tendo a previsão de que mais quatro unidades deverão ter a certificação ainda este ano.

A próxima etapa, de acordo com os fiscais do Núcleo Estadual de Inspeção da Adeal, será a implantação dos programas de autocontrole, estando alguns já em andamento.

Ações do documento

vacinacao-aftosa-2017.jpg

adeal-manual.jpg

link sidagro produtor (2).jpg

imagem manual-produtor.jpg

Apoio