» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2018 MARÇO Palestra da Adeal alerta sobre exigências dos eventos agropecuários
12/03/2018 - 16h40m

Palestra da Adeal alerta sobre exigências dos eventos agropecuários

Ação foi realizada em São Luís do Quitunde e direcionada a criadores e promotores de eventos

Palestra da Adeal alerta sobre exigências dos eventos agropecuários

Produtores rurais do município de São Luís do Quitunde após palestra

Produtores rurais do município de São Luís do Quitunde participaram, no plenário da Câmara de Vereadores, de uma palestra sobre eventos agropecuários com ênfase nas cavalhadas e vaquejadas. O encontro foi uma iniciativa da Secretaria Municipal da Agricultura, com o apoio da Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (Adeal).

A palestra, ministrada pelo fiscal estadual agropecuário da Adeal, Otto Portela, debateu os riscos de transmissão de doenças em aglomerações de animais, a exemplo de enfermidades como Anemia Infecciosa Equina - AIE, Mormo e Influenza Equina.

“Neste encontro, criadores e promotores tiveram a oportunidade ímpar de conferir informações valiosas sobre os riscos de transmissão de doenças nos eventos e a importância do controle e fiscalização de eventos”, declarou Portela.