Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2018 NOVEMBRO Adeal encerra campanha de recebimento de embalagens vazias de agrotóxicos de 2018
21/11/2018 - 11h50m

Adeal encerra campanha de recebimento de embalagens vazias de agrotóxicos de 2018

Ação será realizada, dia 27, em Santana do Mundaú, no escritório local da Adeal/Emater

Adeal encerra campanha de recebimento de embalagens vazias de agrotóxicos de 2018

Quantitativo de embalagens recebidas em 2018 será divulgado até o fim do ano - Crédito foto: Ascom

Texto de Dorgival Junior

Fiscais do Núcleo de Agrotóxicos e Afins da Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (Adeal) realizam na próxima terça-feira, dia 27, a partir das 9h, no escritório da Emater/Adeal da cidade de Santana do Mundaú, a última ação da campanha itinerante de recebimento de embalagens vazias de agrotóxicos de 2018.

A mobilização, que será realizada até às 16h, é executada em parceria com a Emater/AL, Secretaria Municipal de Agricultura e com a Associação dos Distribuidores e Revendedores de Agroquímicos de Alagoas (ADRAAL).

O recebimento itinerante é uma modalidade de coleta que facilita o acesso de produtores rurais à devolução das embalagens que antes de serem entregues devem passar pelo processo de tríplice lavagem.

Na oportunidade, os agricultores que participarem da ação receberão um comprovante de devolução das embalagens que são transportadas até a Unidade de Recebimento do Sistema, localizada no município de Marechal Deodoro, para que possam receber a destinação ambiental correta.

Ações de recebimento têm a finalidade de combater o descarte irregular de embalagens de agrotóxicos no meio ambiente.

 
Ações do documento