» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2018 OUTUBRO Adeal promove campanha de recebimento de embalagens vazias de agrotóxicos
10/10/2018 - 11h00m

Adeal promove campanha de recebimento de embalagens vazias de agrotóxicos

Próxima ação será realizada, dia 18, na ULSAV de São Luiz do Quitunde

Adeal promove campanha de recebimento de embalagens vazias de agrotóxicos

Ações de recebimento têm a finalidade de combater o descarte irregular de embalagens de agrotóxicos no meio ambiente Crédito foto: Cortesia Paulo Melo

A campanha de recebimento de embalagens vazias de produtos agrotóxicos e afins segue a pleno vapor em Alagoas. Na próxima semana, dia 18, será a vez da Unidade Local de Sanidade Animal e Vegetal (ULSAV) da cidade de São Luiz do Quitunde se tornar o ponto para a entrega de material.

Ações de recebimento têm a finalidade de combater o descarte irregular de embalagens de agrotóxicos no meio ambiente.

Segundo informou Paulo Melo, fiscal agropecuário e chefe do Núcleo de Agrotóxicos da Adeal, a mobilização em São Luiz tem início a partir das 08 horas, sendo executada por meio da parceria firmada pelo órgão de defesa agropecuária, Associação dos Distribuidores e Revendedores de Agroquímicos de Alagoas (ADRAAL) e Secretaria Municipal de Agricultura, além da Emater e com apoio de lideranças comunitárias rurais.

Além do recebimento das embalagens, na oportunidade, também são realizadas palestras sobre a utilização correta de agrotóxicos promovida pelo Programa Estadual de Educação Sanitária da Adeal.

De acordo com o chefe de núcleo da Adeal, já no segundo semestre deste ano, as ações foram realizadas nos municípios de Maragogi, Joaquim Gomes, Flexeiras, Craibas, Arapiraca, Limoeiro e São Sebastião. “Este mês, além de São Luiz do Quitunde, a campanha será realizada também em Santana do Ipanema. Já em novembro estão previstas ações em Igreja Nova, Porto Real do Colégio, Cooperativa Pindorama e Santana do Mundaú”, informou Paulo Melo, lembrando que o quantitativo de embalagens recebidas será divulgado após o encerramento da campanha nos municípios.

De acordo com ele, todo o material recolhido nas ações do interior é encaminhado para a ADRAAL, localizada no município de Marechal Deodoro, onde as embalagens recebem a destinação final correta.