Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2018 OUTUBRO Adeal realiza em novembro segunda etapa da campanha de vacinação contra a aftosa
09/10/2018 - 12h30m

Adeal realiza em novembro segunda etapa da campanha de vacinação contra a aftosa

Vacinação será restrita apenas para animais com até dois anos de vida

Adeal realiza em novembro segunda etapa da campanha de vacinação contra a aftosa

Campanha será realizada durante todo o mês de novembro apenas para animais com até dois anos de vida - Foto: Dorgival Junior

Texto de Dorgival Junior

A Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (Adeal) realiza, no período de 1º a 30 de novembro, a segunda etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa de 2018. 

O órgão de defesa informa ainda que, a exemplo de novembro do ano passado, nesta segunda etapa, a vacinação será obrigatória somente para animais – bovinos e bubalinos – na faixa etária de zero até 24 meses de vida.

Com a medida, que segue uma determinação do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e que será aplicada em todo o país, deverão ser vacinados em Alagoas poucos mais de 500 mil animais. 

“Os criadores que têm animais acima de 24 meses são obrigados também a fazer a declaração do rebanho nos escritórios da Adeal com o propósito de manter os dados cadastrais atualizados”, afirmou o presidente da Adeal, Ironaldo Monteiro. 

Maio

Na primeira etapa da campanha, realizada em maio passado, foi registrada uma cobertura vacinal de 95,56% dos bovídeos do Estado, o que corresponde a 1.042.673 animais imunizados. O rebanho vacinável do Estado, em maio, era de 1.091.126 cabeças.

 
Ações do documento