Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2018 OUTUBRO Animais começam a chegar ao Parque da Pecuária para a Expoagro 2018
17/10/2018 - 09h57m

Animais começam a chegar ao Parque da Pecuária para a Expoagro 2018

Exposição ocorre no período de 19 a 28 deste mês e conta com o apoio do Governo de Alagoas

Animais começam a chegar ao Parque da Pecuária para a Expoagro 2018

Animais passam por processo de desinfecção antes de ter acesso ao parque - Ascom Adeal

Texto de Dorgival Junior

A equipe técnica da Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (Adeal) recebeu os primeiros animais que participarão da 68ª Exposição Agropecuária de Produtos e Derivados de Alagoas (Expoagro) e que será realizada no Parque da Pecuária, no bairro do Prado, em Maceió, no período de 19 a 28 deste mês. Até a próxima sexta-feira, deverão desembarcar mais de dois mil animais para a exposição.

Em sua 68ª edição, a Expoagro é promovida pela Associação dos Criadores de Alagoas (ACA), em parceria com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura; Organização Arnon de Mello (OAM), Faeal e Sebrae-AL.

Como medida de biossegurança, todos os veículos usados para o transporte dos animais devem passar por um rodolúvel – com solução de iodo misturada com água - para ter acesso à área interna do parque. Em seguida, é feita uma checagem inicial dos exames realizada por guardas sanitários da Adeal e uma nova desinfecção de todo o veículo.

De acordo com a equipe técnica da Adeal, todos os procedimentos têm a finalidade de evitar que, no transporte da propriedade até o parque, possa haver o transito de vírus e ou bactérias.

“Após o desembarque, ainda é feita uma inspeção mais detalhada de todos os animais, sendo checados exames, número, tatuagem e brincos dos animais. Com o termino deste processo, eles são liberados para as baias”, informou o médico veterinário e fiscal estadual agropecuário da Adeal, João Tenório.

 
Ações do documento