Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2019 JANEIRO Mais de seis mil embalagens de agrotóxicos deixaram de ser descartadas na natureza
16/01/2019 - 11h19m

Mais de seis mil embalagens de agrotóxicos deixaram de ser descartadas na natureza

Dados da Adeal e da ADRAAL são resultado das ações itinerantes de recebimento de embalagens vazias realizadas em 2018 em nove municípios alagoanos

Mais de seis mil embalagens de agrotóxicos deixaram de ser descartadas na natureza

Texto de Dorgival Junior

O Núcleo de Agrotóxicos e Afins da Adeal informou que no ano de 2018 foram recebidas – nas ações itinerantes realizadas nos municípios alagoanos – mais de seis mil embalagens vazias, além de 416 quilos de papelão usados no acondicionamento de produtos agrotóxicos para uso na agricultura.

As ações itinerantes – realizadas em parceria com a Associação dos Distribuidores e Revendedores de Agroquímicos de Alagoas (ADRAAL) e as secretarias municipais – foram executadas em nove municípios do agreste, sertão e zona da mata, além dos litorais sul e norte do Estado com o propósito de combater o descarte irregular no meio ambiente.

Com isso, o total de embalagens entregues na central de recebimento da ADRAAL, localizada no município de Marechal Deodoro, foi superior a 104 mil quilos.

Deste total, segundo a entidade, quase 77 mil quilos foram destinados para a reciclagem, enquanto o restante do material recebeu a destinação ambiental correta prevista na legislação.

Dados apresentados pela associação informam ainda que, no ano de 2017, a quantidade de embalagens entregues por produtores rurais e indústrias nas ações itinerantes chegou a pouco mais de 4.500 unidades.

 

 

Ações do documento