Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Adeal acompanha ação itinerante de entrega de embalagens vazias de agrotóxicos
15/09/2021 - 12h25m

Adeal acompanha ação itinerante de entrega de embalagens vazias de agrotóxicos

Ponto de coleta, que funcionará na área da Prefeitura Municipal de São Sebastião, onde também está localizada a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, estará operando, dia 22, no horário das 8h30 até às 15h.

Adeal acompanha ação itinerante de entrega de embalagens vazias de agrotóxicos

Texto de Dorgival Junior

Fiscais do Núcleo de Agrotóxicos e Afins e do Programa de Educação Sanitária da Adeal acompanharão, na cidade de São Sebastião, na próxima quarta-feira, dia 22, a primeira ação de recebimento itinerante de embalagens vazias de agrotóxicos, que será realizada no Estado após o início da pandemia da covid – 19. 

O ponto de coleta, que funcionará na área da Prefeitura Municipal de São Sebastião, onde também está localizada a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, estará aberto no horário das 8h30 até às 15h.  

De acordo com a legislação, após a compra, as embalagens devem ser devolvidas a loja de revenda de produtos agropecuários, onde foram adquiridas no prazo de até um ano. 

A mobilização itinerante, que tem como público alvo produtores rurais, têm a finalidade de facilitar e agilizar o processo de devolução.  

A ação é uma iniciativa da Associação dos Distribuidores e Revendedores de Agroquímicos de Alagoas (Adraal) e do Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (inpEV). 

 

 

Ações do documento