Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Adeal e ACA detalham protocolo sanitário para a Expoagro 2020
25/09/2020 - 12h55m

Adeal e ACA detalham protocolo sanitário para a Expoagro 2020

Exposição agropecuária acontecerá, no período de 24 de outubro a 1º de novembro, no Parque da Pecuária, em Maceió, mediante a execução das normas sanitárias de segurança e prevenção a Covid – 19

Adeal e ACA detalham protocolo sanitário para a Expoagro 2020

Texto de Dorgival Junior

Com o propósito de discutir as ações de biossegurança e de biosseguridade para a realização da Exposição Agropecuária de Produtos e Derivados de Alagoas (Expoagro), o presidente da Adeal, Isaac Albuquerque, participou de uma reunião, nesta sexta-feira, 25, com o presidente da Associação dos Criadores de Alagoas (ACA), Domício Silva. 

No encontro, que contou com a participação das equipes técnicas da Adeal e da ACA, foram avaliados os itens do protocolo sanitário da agencia de defesa – portaria 549 –, que determina as regras para a realização dos eventos agropecuários no Estado, quando autorizados por meio de decreto do governamental.

“A Expoagro é um evento importante para o calendário agropecuário alagoano. Nesta reunião, definimos as normas técnicas e de biossegurança para que a exposição ocorra da forma mais segura possível tanto para os animais quanto paras os participantes”, afirmou o presidente da Adeal.

A Expoagro, que nesta edição chega aos 70 anos, ocorrerá no período de 24 de outubro a 1º de novembro, no Parque da Pecuária, no bairro do Prado, em Maceió.

O lançamento oficial da exposição, que conta com a parceria do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura, será realizado durante o Encontro dos Pecuaristas de Alagoas (EPA), na segunda-feira, dia 28 de setembro, no Parque da Pecuária, a partir das 19h. 

No evento, que também seguirá o protocolo sanitário e com um número reduzido de participantes, o presidente da ACA fará uma apresentação sobre as medidas que serão estabelecidas para seguir o protocolo de prevenção a covid-19.  
 
 
Ações do documento