Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Adeal e CPLA debatem Selo Arte
18/06/2021 - 08h46m

Adeal e CPLA debatem Selo Arte

Criação de projetos para a produção de derivados lácteos de forma artesanal, entre os associados da Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA), foi a pauta do encontro

Adeal e CPLA debatem Selo Arte

Texto Dorgival Junior

A criação de projetos para a produção de derivados lácteos de forma artesanal entre os associados da Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA) foi a pauta do encontro entre Aldemar Monteiro, presidente da cooperativa, o presidente da Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (Adeal), José Márcio Maia.

“A Adeal é muito importante para o setor produtivo de leite. A gente fez um pleito para fortalecer o Selo Arte e, com isso, o próprio agricultor familiar que terá uma nova opção de escoamento da produção. Tenho certeza que a gente vai conseguir a aprovação desse certificado junto com o Governo do Estado. O produtor alagoano tem uma qualidade de leite muito boa, tendo uma vocação para a atividade”, afirmou Monteiro.

O projeto, que está sendo analisado, tem foco na produção de queijos, seguindo os parâmetros determinados pelo Selo Arte. Com o certificado, o produto, além de contar com a garantia de qualidade, poderá ser comercializado em todo o país, aumentando a renda dos agricultores familiares.

“A Adeal trabalha em consonância com o setor produtivo. Apesar de sermos um órgão de fiscalização estamos imbuídos em um problema social. Com isso, junto com a CPLA, iremos fazer um trabalho para trazer aqueles produtores que, por ventura ainda não tenham conseguido se adequar até hoje, para a legalidade”, declarou o presidente da Adeal.

A reunião, realizada na sede da Adeal, em Maceió, contou ainda com a presença do analista de negócios do Sebre-AL, Marcos Fontes e do do chefe do Núcleo do Serviço Estadual de Inspeção do órgão de defesa agropecuária, Francisco Tavares.

Ações do documento