Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Adeal flagra suínos transportados sem GTA
01/11/2021 - 12h14m

Adeal flagra suínos transportados sem GTA

Veículo também transitava com carcaças de suínos abatidos de forma clandestina; carne seria usada para fazer linguiça

Adeal flagra suínos transportados sem GTA

Texto de Dorgival Junior

A equipe volante de fiscalização do Núcleo de Trânsito de Defesa Agropecuária da Adeal apreendeu, neste domingo, 31, uma carga de suínos que estavam sendo transportados sem a Guia de Trânsito Animal (GTA).

“Em uma operação de rotina foi feita a abordagem do veículo, após perseguição na rodovia AL 110 no trecho entre os municípios de Taquarana e Arapiraca, onde ocorreu a interceptação”, afirmou o chefe do núcleo, Ygor Farias.

De acordo com o fiscal da Adeal, no veículo também foram encontradas carcaças de suínos acondicionada em saco de nylon, junto aos animais vivos. 

“O condutor do veículo confessou que as carcaças, que já apresentavam sinais de decomposição, eram procedentes de abate clandestino. Não se sabe a causa da morte dos animais. A carne seria usada para fazer linguiça”, declarou. 

A carne recolhida foi destinada ao Centro de Tratamento de Resíduos (CTR) do município de Craíbas para destruição. Os animais foram liberados após a regularização. “O motorista foi autuado pelo transito, por estar sem a documentação sanitária, como também por transitar com carne em situação irregular”, finalizou Farias.  

 

 
Ações do documento