Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Eventos agropecuários estão suspensos em AL
31/12/2020 - 00h00m

Eventos agropecuários estão suspensos em AL

Medida atende ao protocolo sanitário do Governo do Estado de distanciamento social

Eventos agropecuários estão suspensos em AL

Texto de Dorgival Junior

A Adeal, órgão vinculado à Secretaria da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura, informa que, por determinação de decreto governamental, que reposicionou Alagoas na fase vermelha e laranja do distanciamento social de prevenção a covid-19, todos os eventos agropecuários estão temporariamente suspensos no Estado. 

O decreto serve para exposições, feiras de animais, cavalgadas, vaquejadas e demais eventos similares, a exemplo de hipismo, prova de tambor, entre outros. A retomada destas atividades ocorrerá por determinação governamental, mediante publicação de novos decretos quanto ao distanciamento social no Estado.

“Com base na decisão do governo com os novos decretos de distanciamento social, fica suspensa - por todas as Unidades Locais de Sanidade Animal e Vegetal - a liberação para a realização de eventos. Reforço que, nestas fases vermelha e laranja, ficam proibidos todo e qualquer evento agropecuário. A medida segue as regras do decreto governamental de março de 2020 que normatizou as fases”, afirmou o presidente da Adeal, Isaac Albuquerque.

O presidente do órgão de defesa agropecuária alagoano, ressaltou ainda que a suspensão tem a finalidade de “salvaguardar a integridade das pessoas que frequentam esse ambiente, evitando a proliferação do vírus da covid-19”, finalizou.

 
Ações do documento