Para segurança da população, Adeal retira de circulação produto agrotóxico falsificado
Fiscal afirma que não se sabe malefícios que produto irregular pode causar na população.
Texto de Paula Nunes
Fiscais do Núcleo de Agrotóxicos da Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária (Adeal) apreenderam um produto agrotóxico sem registro no Ministério da Agricultura (MAPA), nesta segunda-feira (13), sendo comercializado em um estabelecimento de Maceió. Eles encontraram o produto durante uma fiscalização de rotina na capital alagoana.
De acordo com Paulo Melo, chefe do Núcleo de Agrotóxicos do órgão, o produto foi retirado de circulação para segurança do cliente, pois não se sabe dos malefícios que produto irregular pode causar na população. Ele destacou que o produto é falsificado, pois não consta registro no sistema do MAPA, e que a Adeal irá investigar a procedência do mesmo.
“Fizemos a interdição através de um registro, nós verificamos no sistema e nada constava. Os fiscais verificaram que o registro no lote era de outro produto, o que comprova que o mesmo é falsificado”, explicou Paulo Melo.
O proprietário do estabelecimento foi notificado e os produtos retirados de circulação.
O diretor-presidente garantiu que a Adeal está fazendo a parte dela, fiscalizando diariamente todos os estabelecimentos que revendem os produtos, para a segurança da população. “Estamos presentes para um segurança agropecuária mais forte”, ressaltou.