» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Adeal realiza série de ações educativas durante todo o mês de abril
10/04/2019 - 16h50m

Adeal realiza série de ações educativas durante todo o mês de abril

Palestras serão oferecidas nos municípios de Batalha, Boca da Mata e Viçosa.

Adeal realiza série de ações educativas durante todo o mês de abril

As atividades educativas fazem parte do trabalho de prevenção e defesa agropecuária em Alagoas. Foto: Ascom Adeal

Texto de Ascom Adeal

Para informar e estimular a mudança de hábitos nas comunidades de produtores rurais, a Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (Adeal), realiza, durante o mês de abril, uma série de palestras voltadas para os pais e alunos da rede federal e municipal de ensino. As atividades educativas fazem parte do trabalho de prevenção e defesa agropecuária em Alagoas.

Os municípios que irão receber as atividades educativas serão Batalha, Boca da Mata e Viçosa, todas ministradas por técnicos da Adeal.

A primeira ação será realizada em Batalha, nesta terça-feira (16), a partir das 9hs, no auditório do Instituto Federal do município. Com os temas “Brucelose e Tuberculose bovino”, e o “Uso correto e seguro dos agrotóxicos”, especificamente neste dia, os participantes irão aprender técnicas sobre os respectivos assuntos.

Nos dias 25 e 29 deste mês, as palestras serão realizadas em Viçosa, na Escola Municipal São José, localizada na área urbana da cidade, mas que recebe 80% dos alunos da zona rural. Os temas serão “Raiva dos Herbívoros” e “Sigatoka Negra”. Também com início às 9hs.

Já no dia 30 de abril, a atividade acontece em Boca da Mata, também a partir das 9hs. Os temas serão “Brucelose e Tuberculose”, e “Sigatoka Negra”, e será realizada na Escola Municipal de Ensino Fundamental Major José Tenório de Albuquerque Lins, onde a maioria dos alunos é da zona rural.

O presidente da Adeal, Carlos Mendonça Neto, garantiu que este é um trabalho de grande relevância para a prevenção de doenças e pragas em todo o estado. Educar as crianças, para que, transmitam aos seus pais e o produtor rural consiga identificar o problema. “A Adeal trabalha lado a lado do produtor, o que é primordial para termos uma defesa agropecuária forte”, disse.