Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Adeal realiza vacinação assistida em Rio Largo
09/11/2021 - 14h05m

Adeal realiza vacinação assistida em Rio Largo

Segunda etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa de 2021, que teve início no dia 1º de novembro, segue até o dia 30 deste mês.

Adeal realiza vacinação assistida em Rio Largo

Texto de Dorgival Junior

A equipe técnica da Adeal acompanhou, nesta terça-feira, 09, a vacinação assistida contra a febre aftosa de 210 bovinos com idade de zero até 24 meses. A ação foi realizada na Fazenda Bom Jardim, no município de Rio Largo. 

A vacinação contou com a presença do presidente da agência de defesa agropecuária, José Márcio Maia e do chefe do Núcleo de Defesa Animal, André Sandes Moura.

A segunda etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa de 2021, que foi lançada no dia 29 de outubro, durante solenidade realizada na Expoagro, no Parque da Pecuária, em Maceió, teve início em 1º de novembro e segue até o dia 30 deste mês. 

A Adeal reforça ainda que a declaração da vacinação pode ser realizada pelo criador até o dia 15 de dezembro no site da agência de defesa ou por meio de agendamento de visita a uma das unidades do órgão estadual.

“A meta da Adeal é vacinar 100% do rebanho na faixa etária prevista nesta etapa. Isso corresponde a pouco mais de 500 mil animais. O criador alagoano vem fazendo a parte dele neste processo. Mas, tão importante quanto vacinar é fazer a declaração para que Alagoas possa continuar tendo um dos melhores índices de cobertura vacinal do Nordeste”, destacou o presidente José Márcio Maia.

 
Ações do documento