Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Sete autuações por falta de GTA foram registradas em Arapiraca
21/05/2019 - 14h40m

Sete autuações por falta de GTA foram registradas em Arapiraca

Blitz foi realizada por fiscais agropecuários e contou com o apoio da Polícia Militar.

Sete autuações por falta de GTA foram registradas em Arapiraca

Veículos encontrados em situação irregular foram devolvidos aos locais de origem com a presença dos técnicos da Agência. Foto: Ascom Adeal

Texto de Ascom Adeal

 

A equipe da Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (Adeal) está intensificando as fiscalizações moveis de trânsito animal e vegetal nas rodovias alagoanas. Em Arapiraca, nesta segunda-feira (20), foi realizada uma blitz, que resultou na autuação de sete condutores que estavam sem a Guia de Trânsito Animal (GTA) dos animais que estavam transportando.

A fiscalização móvel recebeu o apoio da Polícia Militar de Alagoas, e foi realizada durante todo o dia, e foi composta por técnicos da Adeal, médicos veterinários e agrônomos. 

Muitos caminhões foram parados e fiscalizados, destes, lavrados sete auto de infração, onde foram autuados os condutores e proprietários dos animais, com base na lei 6.608, todos realizando o transporte de animais sem a documentação sanitária exigida pela Adeal, a GTA.

De acordo com a legislação estadual, os veículos encontrados em situação irregular foram devolvidos aos locais de origem com a presença dos técnicos da Agência.

Para o diretor-presidente do órgão, Carlos Mendonça Neto, a Adeal tende a intensificar ainda mais esse tipo de atividade nas rodovias do estado. "Vivemos um novo momento, e a equipe está trabalhando por uma defesa agropecuária mais intensa. Alagoas precisa de um trânsito animal e vegetal mais seguro”, ressaltou o diretor-presidente.

Ações do documento