Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias ADEAL retira de circulação 800 kg de queijo impróprio para consumo
20/01/2020 - 18h51m

ADEAL retira de circulação 800 kg de queijo impróprio para consumo

Produto estava sendo transportado de forma irregular dentro de um carro

ADEAL retira de circulação 800 kg de queijo impróprio para consumo

Após a apreensão dos quilos de queijo, o produto foi levado pela Agência de Defesa Agropecuária para incineração. Foto: Ascom BRPv

Texto de Ascom Adeal


A Agência de Inspeção e Defesa Agropecuária de Alagoas (ADEAL) tirou de circulação 800 quilos de queijo mussarela durante uma fiscalização junto ao Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) na rodovia AL-101 Sul, no município da Barra de São Miguel, na última sexta-feira (17). O produto estava sendo transportado de forma irregular dentro de um carro e em condições impróprias para consumo.

O dono do veículo informou a polícia que a carga de laticínio havia sido comprada no município de Major Izidoro, no Sertão alagoano, e que estaria sendo levada para um estabelecimento comercial no centro de Maceió, na capital alagoana. A nota fiscal apresentada pelo condutor do carro avaliava a carga em mais de R$ 14 mil. Rapidamente, os policiais entraram em contato com a ADEAL para realizar as devidas diligências.

Após a apreensão dos quilos de queijo, o produto foi levado pela Agência de Defesa Agropecuária para incineração. O condutor foi autuado e terá que pagar uma multa.

Para o presidente interino da ADEAL, André Brito Teixeira, o trabalho integrado entre o BPRv e a Agência vem gerando bons resultados. Ele destaca a importância dessa interação e cooperação para manter Alagoas segura. 

"Nós continuaremos trabalhando para que o alagoano consuma produtos de qualidade e inspecionado pelo SIE [Serviço de Inspeção Estadual]. Nossas fiscalizações seguem a todo vapor por toda Alagoas", garante.

Ações do documento