ADEAL retira de circulação 800 kg de queijo impróprio para consumo
Produto estava sendo transportado de forma irregular dentro de um carro
Após a apreensão dos quilos de queijo, o produto foi levado pela Agência de Defesa Agropecuária para incineração. Foto: Ascom BRPv
Texto de Ascom Adeal
A Agência de Inspeção e Defesa Agropecuária de Alagoas (ADEAL) tirou de circulação 800 quilos de queijo mussarela durante uma fiscalização junto ao Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) na rodovia AL-101 Sul, no município da Barra de São Miguel, na última sexta-feira (17). O produto estava sendo transportado de forma irregular dentro de um carro e em condições impróprias para consumo.
O dono do veículo informou a polícia que a carga de laticínio havia sido comprada no município de Major Izidoro, no Sertão alagoano, e que estaria sendo levada para um estabelecimento comercial no centro de Maceió, na capital alagoana. A nota fiscal apresentada pelo condutor do carro avaliava a carga em mais de R$ 14 mil. Rapidamente, os policiais entraram em contato com a ADEAL para realizar as devidas diligências.
Após a apreensão dos quilos de queijo, o produto foi levado pela Agência de Defesa Agropecuária para incineração. O condutor foi autuado e terá que pagar uma multa.
Para o presidente interino da ADEAL, André Brito Teixeira, o trabalho integrado entre o BPRv e a Agência vem gerando bons resultados. Ele destaca a importância dessa interação e cooperação para manter Alagoas segura.
"Nós continuaremos trabalhando para que o alagoano consuma produtos de qualidade e inspecionado pelo SIE [Serviço de Inspeção Estadual]. Nossas fiscalizações seguem a todo vapor por toda Alagoas", garante.