Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Carga de banana é apreendida por fiscais da Adeal
28/07/2021 - 14h40m

Carga de banana é apreendida por fiscais da Adeal

Veículo, vindo de Pernambuco, transitava sem documentação sanitária

Carga de banana é apreendida por fiscais da Adeal

Texto Dorgival Junior

Um caminhão carregado com aproximadamente seis toneladas de banana, procedente de Pernambuco, foi abordado, na manhã desta quarta-feira, 28, por fiscais da Adeal, onde foi constatada a falta de documentação sanitária para o transporte do produto, a Permissão de Trânsito de Vegetais (PTV).

A ação ocorreu na BR 316, no município de Palmeira dos Índios, tendo sido executada pela equipe do posto de fiscalização defesa Agropecuária da Adeal em conjunto com a gerencia de trânsito. 

Na verificação da carga, foi observado ainda que os frutos estavam envoltos em folhas de bananeira o que caracterizou outra infração cometida pelo condutor do veículo. A carga foi apreendida e encaminhada para destruição.no Centro de Tratamento de Resíduos do município de Craíbas, por oferecer riscos sanitários.

A barreira sanitária é o posto fixo que tem o intuito de controlar, fiscalizar e monitorar o trânsito de animais, vegetais e subprodutos de origem animal, com o objetivo de mitigar ou eliminar a disseminação de pragas e enfermidades no estado de Alagoas, bem como, insumos, seus produtos, subprodutos e resíduos.

 
Ações do documento