» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Conselho de Defesa Agropecuária realiza primeira reunião de 2012
12/01/2012 - 09h23m

Conselho de Defesa Agropecuária realiza primeira reunião de 2012

Transferência da feira de gado de Dois Riachos foi o principal tema discutido no encontro

Conselho de Defesa Agropecuária realiza primeira reunião de 2012

Projeto definitivo da nova feira de gado de Dois Riachos foi concluído pelo Governo do Estado, por intermédio da Serveal

Dorgival Junior - repórter
O Comitê Estadual de Defesa Agropecuária de Alagoas realizou esta semana a primeira reunião de 2012 do colegiado. O encontro, realizado na sede da Federação da Agricultura e Pecuária no Estado de Alagoas (Faeal), em Jaraguá, teve como foco principal a transferência temporária da feira de gado de Dois Riachos para outra área enquanto uma nova estrutura é construída no município.
A reunião contou com a presença do presidente da Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (Adeal), Manoel Tenório; superintendente em Alagoas do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), João Batista, e do secretário de Estado da Agricultura, Jorge Dantas; além do presidente da Faeal, Álvaro Almeida, entre outros.
Na oportunidade, os integrantes do Comitê iniciaram a análise da proposta apresentada pela Prefeitura de Dois Riachos de transferir temporariamente a feira para um parque de vaquejada já existente no município, atendendo solicitação dos criadores da região em substituição a determinação anterior da transferência para Canafístula, em Palmeira dos Índios.
O novo espaço, parque, que já oferece condições para receber a feira, passaria por algumas modificações sendo readequado para funcionar de acordo com as exigências do Mapa.
“Na proposta, a Prefeitura de Dois Riachos também se propôs a demolir, totalmente e imediatamente, a antiga estrutura da feira de Dois Riachos. É uma demonstração de que a prefeitura está disposta a contribuir para a construção de uma nova estrutura que vai atender aos requisitos do Mapa”, informou Manoel Tenório.
O presidente da Adeal acrescentou ainda que o projeto definitivo da nova feira de gado de Dois Riachos foi concluído pelo Governo do Estado, por intermédio da Serveal.

vacinacao-aftosa-2017.jpg

link sidagro produtor (2).jpg