» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Diretoria Técnica da Adeal elabora plano estratégico de defesa animal 2012
01/02/2012 - 12h50m

Diretoria Técnica da Adeal elabora plano estratégico de defesa animal 2012

Reuniões com corpo técnico foram realizadas nos escritórios regionais da Agência

Dorgival Junior - Repórter

Com o objetivo de elaborar um plano estratégico de ações para 2012, o diretor Técnico da Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (Adeal), Ironaldo Monteiro, realizou uma série de reuniões com o corpo técnico dos escritórios regionais do órgão no interior do Estado.
Os encontros - que contaram com a supervisão do consultor Fernando Moreto, fiscal agropecuário do Mato Grosso - foram realizados nos municípios de Arapiraca, Santana do Ipanema, Mata Grande, Batalha e Palmeira dos Índios.
“Aproveitamos a oportunidade para debater diretamente com os próprios técnicos o plano de defesa animal com as ações previstas para este ano em Alagoas”, declarou o diretor Técnico da Adeal.
De acordo com Ironaldo Monteiro, as reuniões também serviram para preparação das equipes técnicas para a auditoria definitiva do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) prevista para o final deste mês.
A auditoria será o primeiro passo de uma série de atividades para a futura reclassificação de Alagoas como área livre da aftosa com vacinação. Fiscais do Mapa irão avaliar a estrutura de defesa e inspeção agropecuária montada em Alagoas no combate a aftosa.
Mês passado, representantes do Ministério estiveram em Alagoas realizando uma auditoria orientativa com visitas as Unidades Locais de Sanidade Animal e Vegetal (ULSAV), onde foram realizadas reuniões com veterinários e técnicos responsáveis pelos escritórios da Adeal.

vacinacao-aftosa-2017.jpg

link sidagro produtor (2).jpg