Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Dirigentes da Adeal participam do encontro do Fonesa
14/10/2021 - 14h50m

Dirigentes da Adeal participam do encontro do Fonesa

Evento reúne, no Estado do Maranhão, diretores dos órgãos de defesa agropecuária do Nordeste

Dirigentes da Adeal participam do encontro do Fonesa

Texto de Dorgival Junior

O presidente da Adeal, José Marcio Maia, participa, essa semana, da reunião do Fórum Nacional dos Executores de Sanidade Agropecuária do Nordeste (Fonesa Nordeste), realizada na cidade de São Luís, no Maranhão. A comitiva alagoana é formada ainda pelo assessor de Defesa Agropecuária, Hedivardo Costa e pelo chefe do Núcleo de Defesa Animal, André Sandes.

Na oportunidade, a equipe técnica da Adeal apresentou as ações relacionadas ao projeto piloto do Ministério da Agricultura para a vacinação contra Peste Suína Clássica no Estado de Alagoas. A etapa ocorreu no período de junho a agosto. 

De acordo com a programação do evento, o presidente da agência alagoana também fará uma explanação sobre as estratégias para a integração entre os Sistemas de Gestão Agropecuária dos Estados do Nordeste e para a criação de um fundo nacional para auxílio na manutenção e estruturação dos OESA.

No encontro, que teve início nesta quinta-feira, 14, e que se encerra amanhã, 15, diretores das agências estaduais de defesa agropecuária do Nordeste se reúnem para promover trocas de experiências e debater decisões a respeito do avanço da pecuária, agricultura e do agronegócio da região.

Ao final do encontro, uma pauta com sugestões discutidas a aprovadas pelos representantes do fórum serão encaminhadas para o Ministério da Agricultura.

 

 

Ações do documento