Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Entidades debatem plano de ação contra a helicoverpa
28/01/2014 - 13h02m

Entidades debatem plano de ação contra a helicoverpa

Reunião será realizada na próxima segunda-feira na sede da Faeal

Dorgival Junior - repórter

Representantes do setor agropecuário alagoano estarão reunidos na próxima segunda-feira, 03, a partir das 09 horas, na sede da Federação da Agricultura de Alagoas, para traçar e aprovar um plano de ação de controle da helicoverpa em Alagoas. Em dezembro do ano passado, focos da praga foram confirmados nos municípios de Arapiraca e Limoeiro de Anadia.

O plano de ação tem objetivo de minimizar os riscos de uma infestação da praga nas principais culturas da região. Neste cenário, a Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (Adeal) estará diretamente envolvida com o trabalho de fiscalização e apoio das ações por intermédio da Gerência de Inspeção e Defesa Sanitária Vegetal e da Divisão de Agrotóxicos.

No encontro, que contará com a presença de diretores e gerentes da Adeal, serão definidos também os nomes dos gestores que irão presidir o consórcio que foi criado para gerenciar as ações de controle da helicoverpa.

O consórcio é formado pelas seguintes órgãos: Secretaria de Estado da Agricultura; Adeal; Emater; Superintendência Federal da Agricultura em Alagoas (SFA/AL); Embrapa; Ufal; Secretaria Municipal de Agricultura de Arapiraca; Federação da Agricultura de Alagoas e Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Estado de Alagoas (Fetag-AL).

Ações do documento

vacinacao-aftosa-2017.jpg

link sidagro produtor (2).jpg

imagem manual-produtor.jpg

Apoio