» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Feira de gado de São José da Tapera será transferida temporariamente para nova área
23/03/2012 - 11h43m

Desmonte da estrutura antiga teve início nesta sexta-feira pela prefeitura municipal; uma nova feira será construída

Dorgival Junior – repórter

O diretor presidente da Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (Adeal), Manoel Tenório, acompanhou, na manhã desta sexta-feira, o desmonte da feira de gado do município de São José da Tapera, no alto sertão alagoano, que funcionava no povoado de Rua Nova.
Na oportunidade, a Prefeitura Municipal também deu início a marcação de um novo espaço para abrigar temporariamente a feira de gado, enquanto uma nova estrutura será erguida no município para atender a demanda da região.
“Estamos seguindo o mesmo sistema que foi implantado em Dois Riachos. A feira de São José da Tapera vai funcionar de forma provisória em uma nova área no mesmo povoado, sendo que adequada as exigências do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Ela funcionará neste local, que foi demarcado hoje, até que uma nova estrutura seja construída em definitivo”, informou Manoel Tenório.
A feira de gado do povoado de Rua Nova, que fica na divisa entre os municípios de São José da Tapera e Senador Rui Palmeira, funciona todas as terças-feiras e comercializa, em média, 600 animais por semana.
A obra de marcação e de construção da feira temporária é executada pela Prefeitura de São José da Tapera com a orientação e apoio técnico da Adeal.

AFTOSA 2016.jpg

link sidagro produtor (2).jpg