Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Feiras de animais são interditadas
24/11/2020 - 15h03m

Feiras de animais são interditadas

Fiscais da Adeal constataram que feira de bovinos de São José da Tapera e de ovinos/caprinos de Senador Rui Palmeira estavam funcionando sem a autorização do órgão de defesa agropecuária

Feiras de animais são interditadas

Texto de Dorgival Junior

Fiscais da Adeal interditaram, nesta terça-feira, 24, as feiras de animais dos municípios de São José da Tapera e de Senador Rui Palmeira, ambos no sertão do Estado, por operar sem a autorização do órgão estadual de defesa agropecuária. 

Diante das irregularidades – contatadas na ação conjunta realizada pelos fiscais das Unidades Locais de Sanidade Animal e Vegetal (ULSAV) de Batalha, Santana do Ipanema, Mata Grande e Delmiro Gouveia – as prefeituras dos dois municípios foram autuadas.

“Os registros dessas feiras foram temporariamente suspensos até que as irregularidades sejam sanadas e só a partir da observância das portarias 915/2019 e 549/2020 elas poderão ser retomadas. Os espaços das duas feiras deverão passar ainda por uma nova vistoria técnica”, informou o assessor de Defesa e Inspeção Agropecuária da Adeal, Hedivardo Otoni.

A operação de fiscalização, que resultou na interdição das duas feiras, é fruto do trabalho da força tarefa formada por fiscais da Adeal de todo o Estado para coibir o trânsito e a comercialização irregular de animais que não foram vacinados contra a febre aftosa e nem declarados junto a órgão de defesa. A segunda etapa da campanha de vacinação ocorre durante todo o mês de novembro. 

As blitze, realizadas em todas as regiões do Estado pelos fiscais das ULSAV, além de contar com a participação das gerências de Trânsito e Animal e da Assessoria de Defesa Agropecuária, vêm sendo executadas, desde segunda-feira passada, nas principais rodovias do Estado.

feira

 
Ações do documento