Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Fiscais da Adeal flagram carreta com transporte irregular de bovinos
07/09/2020 - 11h05m

Fiscais da Adeal flagram carreta com transporte irregular de bovinos

Operação foi realizada em parceria com o Batalhão de Polícia Rodoviária

Fiscais da Adeal flagram carreta com transporte irregular de bovinos

Texto de Dorgival Junior

A equipe do Núcleo de Trânsito e Defesa Agropecuária da Adeal, em mais uma ação conjunta com o Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), flagrou, na AL 220, no município de Arapiraca, no domingo, dia 06, uma carreta com carga de bovinos transportados de forma irregular. Procedente do Estado do Maranhão, o condutor do veículo transitava com a Guia de Transporte Animal (GTA) constando um número menor de animais. 

Contudo, durante a abordagem conjunta, a identificação de fraude fiscal resultou na apreensão do condutor do veículo por parte do órgão responsável pela fiscalização tributária.

A carreta foi conduzida para o posto do BPRv, no município de Arapiraca, onde foram tomadas as devidas medidas administrativas previstas na legislação sanitária e na de tributação.

“Mais uma vez, nesta ação, a Adeal cumpriu com o seu papel exigindo todos os documentos sanitários. No caso da apreensão desta carreta, por ter sido constatada a sonegação fiscal, o condutor foi encaminhado para a delegacia onde foram tomadas as medidas cabíveis”, reforçou o presidente da Adeal, Isaac Albuquerque. 

“Trata-se de mais uma ação conjunta entre os órgãos envolvidos na fiscalização que vêm se intensificando em todos os setores. Desta forma, a sociedade só tem a ganhar com o serviço prestado pelo Estado”, frisou Ygor Farias, chefe do Núcleo de Transito e Defesa Agropecuária da Adeal, lembrando que o trabalho de fiscalização do órgão de defesa agropecuária ocorre de forma ininterrupta todos os dias da semana. 

 

 

 

Ações do documento