Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Gestores da Adeal fazem visita técnica em Pernambuco
20/08/2021 - 10h00m

Gestores da Adeal fazem visita técnica em Pernambuco

Além de reuniões para troca de experiências, representantes da agência alagoana participaram de visitas a laticínios com produção de queijo artesanal

Gestores da Adeal fazem visita técnica em Pernambuco

Texto de Dorgival Junior

Acompanhados pelo presidente da Adeal, José Márcio Maia, chefes dos núcleos de Inspeção, Defesa Animal, Defesa Vegetal, além de Transito e da assessoria de Defesa Agropecuária estiveram, essa semana, em Pernambuco onde participaram de uma série de visitas técnicas.

Com o propósito de fomentar o processo de produção de queijo artesanal em Alagoas, a equipe técnica visitou laticínios de pequeno porte (queijarias) registrados ou em processo de registro na Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária do Estado de Pernambuco – Adagro, na categoria artesanal, nos municípios de Pedra, Venturosa, Buíque e Arco Verde.

Fonesa

Já na capital pernambucana, o presidente da Adeal participou de mais uma reunião do Fórum Nacional de Executores de Sanidade Agropecuária – Fonesa Nordeste, onde foram discutidas ações conjuntas de fortalecimento da defesa agropecuária entre os gestores dos órgãos estaduais de defesa agropecuária da região. 

Por conta da pandemia, o encontro do colegiado, que ocorreu na sede da Adagro, foi realizado no formato misto com alguns integrantes participando remotamente da reunião.

Na oportunidade, a equipe técnica da Adeal ainda esteve reunida, em Recife, com fiscais da Adagro, promovendo troca de experiências entre as agências.

visita
Ações do documento