Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Iniciada segunda etapa da vacinação da aftosa
01/11/2020 - 08h25m

Iniciada segunda etapa da vacinação da aftosa

Devem ser imunizados apenas bovídeos com idade de zero a 24 meses; vacinação ocorre durante todo o mês de novembro

Iniciada segunda etapa da vacinação da aftosa

 

Texto de Dorgival Junior

A Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (Adeal) informa aos criadores alagoanos que teve início a partir deste domingo, 1º de novembro, a segunda etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa de 2020, que será realizada até o próximo dia 30 deste mês.

Nesta etapa, ao contrário do que ocorre na primeira, quando todos os animais, independentemente da idade são imunizados, a vacinação será restrita apenas a bovinos e bubalinos com idade de zero a 24 meses de vida. 

O órgão de defesa agropecuária estima que deverão ser vacinados, durante este mês de novembro, um contingente estimado de 450 mil animais.

De acordo com a Adeal, após a vacinação dos animais, a declaração deverá ser feita até o dia 15 de dezembro pelo site da agência de defesa ou agendada uma visita pelo criador. 

Na primeira etapa da campanha, onde todo o rebanho alagoano participou da vacinação, foram imunizados mais de 97% dos bovídeos do Estado. Atualmente, Alagoas possui a Certificação Internacional de Zona Livre da Febre Aftosa com vacinação.

 

Ações do documento