Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Notificação digital de doenças agiliza atendimento ao criador
24/08/2021 - 10h51m

Notificação digital de doenças agiliza atendimento ao criador

Desenvolvido pelo Mapa, Sistema Brasileiro de Vigilância e Emergências Veterinárias, que pode ser acessado no site da Adeal, é uma plataforma que integra os órgãos de defesa agropecuária do Brasil

Notificação digital de doenças agiliza atendimento ao criador

Texto de Dorgival Junior

Com assessorias

A Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (Adeal) passou a disponibilizar, na sua página eletrônica, o link de acesso ao Sistema Brasileiro de Vigilância e Emergências Veterinárias, o e-SISBRAVET. A ferramenta agiliza o atendimento às emergências sanitárias, ajudando na prevenção e combate às doenças.

Desenvolvido pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), o sistema é uma plataforma digital que integra os órgãos de defesa agropecuária do Brasil, onde o criador pode notificar suspeitas de doenças de animais de produção no campo. 

Para agilizar o acesso à plataforma, um banner no site da Adeal direciona o criador ao e-SISBRAVET. Após as informações terem sido inseridas no sistema, a notificação é direcionada, imediatamente, ao setor responsável do órgão de defesa agropecuária que dará início aos procedimentos de atendimento.

A notificação digital das suspeitas, além de agilizar o processo de atendimento, favorece o gerenciamento da vigilância passiva e ativa com maior celeridade e menos burocracia.

 

Ações do documento