Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Operações combatem trânsito de animais não vacinados contra aftosa
24/11/2020 - 11h45m

Operações combatem trânsito de animais não vacinados contra aftosa

Fiscalizações estão sendo realizadas em várias partes do Estado; segunda etapa da campanha de vacinação contra aftosa caba dia 30 de novembro

Operações combatem trânsito de animais não vacinados contra aftosa

Texto de Dorgival Junior

Na reta final da segunda etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa de 2020, a Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (Adeal) realiza uma força tarefa na fiscalização de trânsito de animais. 

A ação, que tem o propósito de combater o trânsito de animais que ainda não receberam a vacina contra a aftosa e que não foram declarados, conta com a supervisão do assessor de Defesa Agropecuária da Adeal, Hevidardo Otoni e do gerente do Defesa Animal do órgão estadual, João Tenório. “Desse modo, todo aquele criador que tiver que comercializar seus animais, só poderá fazer após vacinar e declarar contra aftosa”, avisou Otoni.

Só nesta segunda-feira, 23, as fiscalizações móveis ocorreram nos municípios de Palmeira dos Índios; Minador do Negrão; Dois Riachos; Santana do Ipanema; Olivença; Olho D’Água das Flores; Batalha; Monteirópolis e Jacaré dos Homens. No geral, foram fiscalizados 127 bovinos em trânsito.

A segunda etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa, que teve início em 1° de novembro, será encerrada na próxima segunda-feira, dia 30. 

Nesta etapa devem ser vacinados apenas bovinos e bubalinos com idade de zero a 24 meses de vida. A declaração pode ser feita até o dia 15 de dezembro.  

 
Ações do documento