Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Parque da Pecuária é desinfectado para receber a Expoagro 2020
16/10/2020 - 14h20m

Parque da Pecuária é desinfectado para receber a Expoagro 2020

Medida de biosseguridade realizada com o propósito de prevenir e eliminar agentes patógenos, como fungos, bactérias e vírus, que possam existir nas instalações onde os animais ficarão alojados durante os nove dias de exposição

Parque da Pecuária é desinfectado para receber a Expoagro 2020

Texto de Dorgival Junior

O Parque da Pecuária, em Maceió, se prepara para receber a maior exposição agropecuária de Alagoas e a única que será realizada no Nordeste, após o início da pandemia da Covid – 19, a Expoagro 2020.

Nesta sexta-feira, 16, a equipe técnica da Agencia de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (Adeal) supervisionou e orientou o processo de desinfecção das instalações do parque, que abrigará no período de 24 de outubro até 1º de novembro centenas de animais, entre bovinos, equinos e ovinos.

Após a desinfecção, que é uma medida de biosseguridade realizada com o propósito de prevenir e eliminar agentes patógenos, como fungos, bactérias e vírus, que possam existir nas instalações onde os animais ficarão alojados durante os nove dias de exposição, teve início o processo de vazio sanitário. Neste período, nenhum animal poderá entrar no local pelas próximas 72 horas. Na oportunidade, foram pulverizadas paredes, pisos de currais, cochos e pavilhões.

A Expaogro, que este ano completa 70 anos de criação, seguirá todas as regras determinadas pelo protocolo sanitário de prevenção a covid - 19 previstas na portaria 549 da Adeal de 28/08/20, bem como a portaria 915 de 12/09/19, que versa acerca do controle sanitário dos animais

A exposição terá uma programação técnica variada, a exemplo de leilões virtuais, shopping de cavalos, exposição e julgamento de animas, bovinos, equinos e ovinos, sendo a verdadeira festa do campo na cidade.

 

 

 

 

Ações do documento