Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Parque da Pecuária passa por desinfecção para 9ª Expoalagoas Genética
06/05/2019 - 17h05m

Parque da Pecuária passa por desinfecção para 9ª Expoalagoas Genética

Adeal realiza procedimento para prevenir e eliminar agentes patógenos.

Parque da Pecuária passa por desinfecção para 9ª Expoalagoas Genética

Medida de biossegurança foi adotada para que o espaço possa receber os animais que participarão do evento. Foto: Ascom Adeal


Texto de Ascom Adeal

 

O parque da Pecuária irá receber nos próximos dias a 9ª edição da Expoalagoas Genética.  Para prevenir e eliminar agentes patógenos, a exemplo de fungos e bactérias, que possam existir nas instalações onde os animais ficarão alojados durante o evento, os técnicos da Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (Adeal) realizam, nesta sexta-feira (10), às 16h, a desinfecção das instalações do local, localizado no bairro do Prado, em Maceió.

A medida de biossegurança foi adotada para que o espaço possa receber os animais que participarão do evento, que será realizado entre os dias 13 a 19 de maio.

De acordo com o diretor-presidente da Adeal, Carlos Mendonça Neto, a desinfecção é realizada com o propósito de prevenir e eliminar agentes, como fungos e bactérias, que possam existir nas instalações onde os animais ficarão alojados durante os dez dias de exposição. “Nossa equipe estará realizando todo o procedimento para o sucesso do evento”, disse.

Serão pulverizadas paredes, pisos de currais, cochos e pavilhões. Após o prazo de 72 horas é que o parque estará em condições de receber os animais para a exposição.

O processo de desinfecção deve ser realizado antes de eventos com aglomeração de animais, sob a orientação e supervisão de técnicos do órgão de defesa agropecuária do Estado.

Ações do documento