Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Parque da Pecuária passa por desinfecção para receber a Expoagro
13/10/2021 - 14h15m

Parque da Pecuária passa por desinfecção para receber a Expoagro

O Parque da Pecuária, em Maceió, se prepara para receber mais uma edição da Expoagro. Neste sentido, preparativos na estrutura física começam a ser executados, a exemplo do processo de desinfecção das instalações, que foi realizado nesta quarta-feira, 13.

Parque da Pecuária passa por desinfecção para receber a Expoagro

O Parque da Pecuária, em Maceió, se prepara para receber mais uma edição da Exposição Agropecuária de Produtos e Derivados de Alagoas (Expoagro). Neste sentido, preparativos na estrutura física começam a ser executados, a exemplo do processo de desinfecção das instalações que foi realizado nesta quarta-feira, 13.

A medida de biosseguridade, supervisionada pela equipe técnica da Adeal, foi realizada para que o espaço possa receber os animais que participarão da exposição.

A desinfecção tem o propósito de prevenir e eliminar agentes patógenos, como fungos, bactérias e vírus, que possam existir nas instalações onde os animais ficarão alojados durante o evento.

Na oportunidade, foram pulverizadas paredes, pisos de currais, cochos e pavilhões. Passado o prazo de 72 horas do vazio sanitário, o parque foi liberado para receber os animais para a exposição.

Exposição

A 71ª edição da Expoagro, promovida pela Associação dos Criadores de Alagoas (ACA) e considerada um dos principais eventos do calendário do agronegócio nordestino, será realizada no período de 23 a 31 de outubro.

A edição deste ano, de acordo com o presidente da ACA, Domício Silva, já está com a programação pronta e vai focar na prospecção de negócios para o setor, atraindo mais expositores, clientes e criadores para os leilões de animais. 

 

Ações do documento