Parque Mair Amaral da passa por desinfecção para a 37ª Expo Bacia Leiteira
Adeal realiza procedimento para prevenir e eliminar agentes patógenos.
Medida de biossegurança foi adotada para que o espaço possa receber os animais que participarão do evento. Foto: Ascom Adeal
Texto de Paula Nunes
O parque Mair Amaral, em Batalha, irá receber nos próximos dias a 37ª Expo Bacia Leiteira. Para prevenir e eliminar agentes patógenos, a exemplo de fungos e bactérias, que possam existir nas instalações onde os animais ficarão alojados durante o evento, os técnicos da Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (Adeal) realizaram, nesta quinta-feira (26), a desinfecção das instalações do local.
A medida de biossegurança foi adotada para que o espaço possa receber os animais que participarão do evento, que será realizado entre os dias 2 a 5 de outubro.
De acordo com o diretor-presidente da Adeal, Carlos Mendonça Neto, a desinfecção é realizada com o propósito de prevenir e eliminar agentes, como fungos e bactérias, que possam existir nas instalações onde os animais ficarão alojados durante os dez dias de exposição. “Nossa equipe estará realizando todo o procedimento para o sucesso do evento”, disse.
Serão pulverizadas paredes, pisos de currais, cochos e pavilhões. Após o prazo de 72 horas é que o parque estará em condições de receber os animais para a exposição.
O processo de desinfecção deve ser realizado antes de eventos com aglomeração de animais, sob a orientação e supervisão de técnicos do órgão de defesa agropecuária do Estado.