Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Presidente da Adeal participa em Goiás de solenidade de cessão do uso do Sidagro
01/09/2021 - 17h33m

Presidente da Adeal participa em Goiás de solenidade de cessão do uso do Sidagro

Estado abriu sistema para todas as unidades da federação, por meio da Agência Goiana de Defesa Agropecuária - Agrodefesa

Presidente da Adeal participa em Goiás de solenidade de cessão do uso do Sidagro

Texto de Dorgival Junior

Em viagem técnica a Estados das regiões Centro/Oeste e Norte do país, o presidente da Adeal, José Márcio Maia, acompanhado por uma equipe servidores do órgão de defesa agropecuária de Alagoas e do Itec, participou, nesta quarta-feira, 1º de setembro, da solenidade de cessão de uso do Sistema de Defesa Agropecuária (Sidagro) de Goiás aos Estados da federação.

O evento, ocorrido na cidade de Goiânia e que contou com a presença reduzida de participantes, foi realizado pelo Governo do Estado de Goiás, sendo transmitido de forma virtual por conta da pandemia da Covid-19.

No segundo semestre de ano, por meio de ofício enviado pelo Fórum Nacional de Executores de Sanidade Agropecuária (Fonesa) ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), os Estados nordestinos conseguiram que o Sidagro fosse aberto a todos os Estados que tivessem interesse em aderir a ferramenta, subsidiando a implantação do sistema.

“Vamos firmar o protocolo de intensão para a cessão do sistema seja implantado em Alagoas pelos técnicos de Goiás. Vamos formalizar o termo de cooperação. Todo esse processo é motivo de muito orgulho e estamos felizes. Afinal, agora, ocorreram avanços”, declarou o presidente da Adeal. 

 
Ações do documento